sábado, 9 de março de 2013

Tulipa de Hyo Ahn

       
      Tulipas. Recentemente tive a oportunidade de comprar um vaso num supermercado da cidade. É uma flor simples, bela e que desperta encantamento.Todos que a viram ficaram espantados e vidrados, pois não é uma planta comum no Brasil. A arte imita a vida e decidi dobrar tulipas. Aliás tem  um bom tempo que não dobrava uma.
       Procurando por algumas na internet eu me deparei com dois diagramas diferentes que despertaram o interesse. Primeiro  achei na página de Hyo Ahn. Um site cheio de modelos de flores, cálices, cabos e folhas fotografados passo a passo. Tudo muito bem dobrado e bem explicado. Os amantes das flores têm um total êxtase ao investigá-lo, pois os modelos são mesmo incríveis. Tudo fotodiagramado e  bem dobrado.. Em relação à tulipa que escolhi eu gostei especialmente das pontas que se harmonizam no interior da flor. Pode-se colocar um bombom pequeno ou  chocolate no interior dela e presentear alguém querido.
        Fiz para o Dia Internacional das Mulheres.As minorias têm sempre o dia delas por categoria. Dia do índio, dia da Consciência Negra  e outros mais. Decidi que hoje não vou escrever sobre este tema, pois encheria a página com minhas conjecturas e algumas verdades. Sempre dobrava algumas rosas a pedidos de alguns amigos nesta data. Nada contra elas, mas este ano os colegas levaram tulipa.
O fotodiagrama está aqui e o calice aqui

11 comentários:

  1. Lovely model! I will try it myself! Thank you for the diagram.

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho, como sempre, Deinha!! E bonito modelo! Obrigada pelo link!

    O dia das mulheres é todo dia! ;)

    Um beijo grande e um ótimo fim de semana, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara! Concordo contigo, pois o dia da mulher é todo dia. Um grande beijo e obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  3. Deinha:Que delícia, eu adoro isso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Claudia!
      Muito obrigada pela visita e elogios.Abraços!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ei Joana!
      Obrigada pela visitinha! Obrigada pela gentileza do elogio!
      Um beijo!

      Excluir
  5. As flores preferidas da Minha Mãezinha!!! Belo Post Deinha!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!