sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Origami final




       Particpar de desafios de origamis  é uma  atividade para mim bastante prazerosa. O ser humano precisa de motivações para tornar a vida mais interessante e auto-desafiar-se com a execução de uma tarefa que desperta a  capacidade, às vezes latente.Todos nós somos capazes. A grande diferença entre umas e outras pessoas é que algumas acreditam e vão à luta. As grandes oportunidades sempre existem, porém se não estivermos sensíveis a presença delas, simplesmente não conseguimos identificá-las e nem nos apropriaremos  dos benefícios dela..O pior sentimento que já experimentei foi o arrependimento de não ter feito algo em tempo hábil e no momento certo
      Desafios de origami são oportunidades ricas para quem gosta desta arte.É uma chance para a troca informações sobre um determinado diagrama. Muita gente não entende que chegar a metade do que foi proposto é avançar e crescer.
        Gostei do desafio 2012, porque a proposta era bem diferente dos outros  que já participei. Escrever as memórias sobre a arte na minha vida, me fez lembrar dos detalhes de uma infância rica em brincadeiras. Recordei dos primeiros passos no mundo da arte, como desenho, pintura e dobradura. O que faltou neste desafio foi mesmo um espaçamento maior das atividades propostas.Já estou habituada a muitas demandas, porém achei que um período do fim de ano tumultuado fato  atrapalhou bastante a participação de muita gente. Sugiro um período onde as pessoas estejam mais relaxadas e dispostas.Espero participar do próximo , espero  que os tópicos para o ano de 2013  sejam diferentes e criativos.
         2012 foi para mim um ano trabalhoso. No emprego, que obsorveu muita da minha energia.Em termos de origami, tive que moderar muito e dobrei  pouco, mas entrei em contato com muita gente bacana. Foi um ano que me voltei para os origamis simples e que pude ensiná-los e outras diversas técnicas  para meu alunos. Quem quiser dar uma olhadinha eu fiz um bloguinho para que interagir melhor com os meninos e outros professores. Eles não comentam no blog, mas me dão retorno na escola.Gostam muito de ver a foto dos trabalhos.
         Em 2013 pretendo finalizar as dobras que ficaram  por quase terminar. Então terei que priorizar mais  tempo para elas.Acredito que as postagens serão mais exporádicas.Cultivar e retomar atividades que tornam minha vida mais alegre, eficiente, agradável e bem sucedida.Ter uma boa autoestima, cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos e arejar a cabeça ajudam bastante na hora de produzir arte.Nada de me sobrecarregar com demandas exageradas.Organizar melhor minha casa e mantê-la assim. Conhecer pessoas interessantes.Praticar o lazer enfim nada muito mirabulante, pequenas coisas que dão uma guinada na vida de alguém.
        Ao contrário da minha tia as cobras não são meus animais favoritos.Ela as admira e sabe profundamente sobre os hábitos delas. Dobrei um origami que achei o diagrama há um bom tempo na internet.Usei um papel para origami verde, mas infelizmente de qualidade questionável. Tamanho 21 po 21 cm.O autor não sei quem é.Que 2013 seja um ano cheio de vitórias para todos!









6 comentários:

  1. Gosto muito de ler seus textos e admiro sua dedicação e perseverança, Deinha!
    Parabéns pelo "bloguinho"!! Muito bom!
    E que tenhamos muita alegria com origami em 2013!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ei Yara!Fico lisonjeada com sua admiração!Ser admirada por alguém que faz um trabalho bacana que nem o seu é uma grande honra para mim, já disse.Fico feliz por vc ter visitado o blog da escola.Ele é simples, mas encanta os alunos assim mesmo.Desejo a voc~e um excelente Natal!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Deinha,
    espero que 2013 você venha a participar mais dos encontros do Origami Beagá, heim!

    abraço e tarefa cumprida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Norberto. Pretendo priorizar mais coisas este ano doque apenas a escola. um Natal cheio de paz e alegria.Felicidades!

      Excluir
  4. Oi Deinha, bom dia e muito obrigado pela visita e pelo comentário.

    Sim, concordo contigo em tudo. É hora de refletirmos e jogar as coisas velhas fora e nos renovar. Sim, tb concordo contigo que não devemos desistir. O desânimo é a maior arma contra a gente, qdo temos um objetivo a atingir. Gostei muito do teu texto.

    Obrigado por disponibilizar o diagrama da cobra e a sua ficou super legal......nada de dobras questionáveis! Que isso! Vou tentat dobrar igual a tua.

    Sobre a árvore de Natal. Na verdade, ela é a junção de várias flores que aprendi aqui em BSB. Ela acabou sendo uma árvore modular, mas os módulos não eram módulos, pois eram flores que encaixei uma sobre as outras, dobradas em papéis de tamanhos diferentes. Sabe com é, foi uma adaptação pessoal para tentar fazer uma árvore diferente. Aliás, nos Natais esse é um dos meus desafios: dobrar uma árvore diferente.

    Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marcelo! obrigada por sua adorável visita. Amei a árvore, porque ela é bem diferente.Gosto muito do jeito que você escreve e sua forma de pensar e ser revelado pelas palavras. Desejo a você e a sua família muita paz e alegria neste Natal.Abraços!

      Excluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!