quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dragão de Kunihiko Kasahara - versão 2

Versão dois do dragão. Resultado que julguei mais próximo da proposta do autor.
             A versão dois do  dragão de Kunihiko Kasahara, diferencia-se apenas pela presença dos dedos e pés. Confesso que não entendi de primeira como se dobrava a parte da perninha e pés.Usei uma tira cumprida de papel kraft e não me lembro mais a medida em centímetros. Instruções em japonês! Fiz algumas tentativas que resultaram em modelos diferentes da proposta inicial do autor. Eu não os considero erros, mas sim tentativas para acertar.Cada dragão ficou com uma  marca diferente de individualidade nas dobras. Um ficou sem cauda, com pescoço cumprido, outro bem curtinho e o último magricela. Depois do treino com variantes, finalmente entendi o diagrama e cheguei a um resultado que considero satisfatório.

Versão dois ( visão lateral)


 Primeira variação e modelo final proposto pelo autor.


Primeiara variante: Pescoço curto demais. 

Segunda variante:Sem rabo, pois ficou faltando quadrados no retângulo. Gostei do cotó!

Variante três:Pescoço cumprido demais. Girafa mesmo!

Magricela feito com uma tira fina.Só para testar, mas achei que ficou um charme.

3 comentários:

  1. Legal o pézinho do dragão.
    Os andares da hortênsia não são trabalhosas.
    O trabalho é o mesmo do primeiro nível.
    Ocorre que o quadradinho central vai ficando cada vez menor, daí ... melhor ter uma pinça do lado :)
    Outra coisa, se vai fazer vários níveis, use um papel maior, vá fazendo os níveis sem pressa de terminar. Deixa ele de lado sem dobrar as pontinhas das pétalas.
    Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Edmilson!Uma pequena mudança faz muita diferença mesmo. Obrigada pela visita!Quanto as hydrangeas, eu não sei se me animo dobrá-las agora.Foi febre há um tempo atrás no grupo de origami em BH, mas por enquanto fico com a simples mesmo.Obrigada pelos conselhos sobre os níveis daquele origami.Um grande beijo!

      Excluir
  2. Oi, Deinha

    Bom saber da sua bela história com a rosa Kawasaki. Ela realmente é apaixonante e o origamista descobre com ela quanto potencial tem o papel e a genialidade desses autores. Pra mim isso é inimaginável! Se para dobrar já é um tanto complicado com auxílio ... imagine criar uma beleza assim! Até a próxima :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!