segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lírio tradicional


         Uma das primeiras flores que aprendi no origami foi o lírio tradicional. Sempre encantadora, foi a flor escolhida pelos meus alunos do 8º ano para a apresentação que fariam na abertura da primavera. Eles  ensaiaram uma música, dançaram e confeccionaram lírios. Primeiro ensinei a um grupo pequeno que depois dividou o conhecimento com os outros da turma.Os primeiros usei papel de rascunho.Alguns sairam tortos no início.Depois do processo aprendido, o resultado me surpreendeu. Teve gente que gostou apenas do kirigami ( flores recortadas). Fiquei satisfeita com isso também , pois alguns não tomam gosto pelas dobras e nem por nenhum assunto.
       Mesmo não sendo uma dobra totalmente iniciante, os adolescentes aprenderam rapidamente. Repeti o mesmo processo depois com mais duas salas. Deu bastante trabalho e um resultado muito bacana!

Mãos de Júlio César (8ºA) dobrando um lírio.




       
          Fizeram uma caixa cheia deles que depois foram distribuídos para os funcionários da escola.Em todo lugar depois vi lírios dependurados: nos computadores, escaninhos e salas diversas.Alguns foram enfeitar as casas mesmo.Recortamos também usando a técnica do kirigami.Colocamos muitas nas roupas das dançarinas.A aprensentação foi lindíssima!!!

Uma pequena demonstração da produção dos meninos.





 
Vídeo para quem ainda não sabe e quer aprender.

2 comentários:

  1. É incrível como esse origami é tão simples e tem um efeito tão bonito!

    Fantástico!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Yara!O mais legal é que os meninos da escola é que fizeram!Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!